Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag:

Usar a Internet de forma segura - Sem colocar seus dados ou arquivos em Risco


A Internet é hoje como um livro mágico e a informação salta aos olhos do leitor, bem como  muitas pessoas interessadas em conteúdo de boa aprendizagem para faculdades ou para aprender determinada dança, determinados tipos de comida, etc há muitos que estão apenas procurando por computadores vulneráveis a ataques. O pior é que grande parte desses ataques não são feitos de maneira direta pelos crackers, mas são realizados porque usuários acessam links maliciosos e abrem as portas para invasões.

HOJE DAREMOS INICIO A SÉRIE "PERIGOS E REFÚGIOS DA INTERNET" 



vamos la então....

“Manter-me conectado”


Serviços de email e redes sociais possuem a opção “Manter-me conectado” para que os usuários não precisem digitar seus logins e senhas a cada vez que desejarem acessar suas contas. Isso pode ser muito útil para qualquer pessoa que não divida o computador, mas quando isso é feito em computadores públicos, o perigo é grande.
Desmarque esta opção para garantir sua segurança
Computadores de lan houses e universidades são utilizados por muitas pessoas em períodos curtos. A qualquer momento pode surgir um usuário que, ao perceber que algum serviço já está logado, altera dados e insere informações caluniosas sobre a vítima, que só vai perceber os danos muito mais tarde.

Métodos de proteção


O modo mais básico para se proteger deste tipo de invasores é evitando marcar as caixas de seleção com dizeres similares a “Manter-me conectado” ou “Keep me loged in” (para sites em inglês). Mas também é importante que, ao final das sessões de utilização, cada usuário clique sobre os botões de saída do sistema.

Outra opção bastante recomendada é apagar o histórico e os cookies do navegador.Por fim, ainda há a possibilidade de utilizar as janelas privadas dos navegadores. Dessa maneira, não são salvos endereços, cookies, histórico ou sessões iniciadas por qualquer usuário. Também é de suma importância que, em hipótese alguma, as senhas digitadas no computador sejam salvas.


Não atualizar aplicativos


Programas vitais para o funcionamento do computador não podem ser deixados de lado na hora de realizar as atualizações. Sistema operacional e aplicativos com comunicação a servidores online (Adobe Flash, Adobe Reader e Java, por exemplo) podem ser verdadeiras portas de entrada para pragas virtuais.
Não atualizar é perigoso!
Atualizações, por menores que sejam, são muito importantes para corrigir possíveis falhas estruturais que deixam os aplicativos vulneráveis e não efetuá-las, consequentemente, pode prejudicar os computadores.

Métodos de proteção


É muito simples livrar-se deste tipo de ameaça: permitindo que os programas sejam atualizados sempre que surgirem  pacotes de correções. Desse modo, dificilmente alguma brecha será aberta para que usuários mal-intencionados  roubem suas informações ou danifiquem o seu sistema operacional.
Mais atualização = mais segurança
Interessante também configurar todos os programas para que as atualizações sejam buscadas automaticamente. Assim não há riscos de os usuários se esquecerem de buscar por atualizações, mantendo sempre o sistema com o máximo de segurança possível.


Bom por hoje ficamos por aqui, amanha tem mais dicas IMPERDÍVEIS.......
todos os dias teremos postagens para ajuda de nossos leitores e clientes.


About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário