Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag: , , ,

Como recuperar arquivos Deletados sem querer usando Softwares Gratuitos.

Quem nunca passou pela situção de ter esquecido de salvar um arquivo ou até mesmo uma foto de viagem antes de formatar o PC. E ainda tem aqueles usuários que deletam os arquivos dentro da lixeira e lembra que tinha algo importante que não podia ser apagado ou por acidente excluiu o que não podia. Antes que você perca as unhas e os cabelos , você vai conhecer softwares que podem fazer a recuperação dos seus dados.

Deletei sem querer, e agora?

Quando você apaga um arquivo e esvazia a lixeira, esse arquivo ainda existe no seu HD. Isto acontece porque o seu sistema remove apenas a referência deste arquivo deletado na tabela de alocação de arquivos e libera a área do dispositivo para gravação de novos dados. Enquanto essa área não é sobrescrita por novos arquivos, existe sim a possibilidade de recuperação dos arquivos.

Softwares gratuitos para recuperação de dados

1 – Recuva

recuva 300x245 Softwares gratuitos para recuperação de dados
O Recuva recupera apenas os arquivos que ainda não foram sobrescritos por outros dados. O funcionamento do Recuva é muito simples, o próprio software indica as chances de que o arquivo seja recuperado, através do marcador “State”. Se o marcador estiver vermelho, o arquivo está irrecuperável.O amarelo indica que existe algum tipo de risco na recuperação deste arquivo e por fim, o marcador verde significa que o arquivo está completamente apto a ser recuperado. O Recuva também possui dois modos de verificar seu computador: a “Verificação Normal” e a “Verificação Profunda”. Com o “Verificação Profunda” o programa fará uma varredura completa no sistema.

2 – DiskDigger

diskdigger 20 300x255 Softwares gratuitos para recuperação de dados

DiskDigger é uma ferramenta capaz de vasculhar a fundo seu sistema em busca de arquivos excluídos. O programa pode procurar itens dentro de pendrives, câmeras digitais, cartões de memória e no HD.
O DiskDigger é um software muito simples. Ele não requer instalação, portanto basta descompactá-lo e acessá-lo. Então basta selecionar em qual dispositivo a pesquisa deve ser feita e clicar em “Next”.


3 – EASEUS Data Recovery Wizard

easeus data recovery wizard 300x206 Softwares gratuitos para recuperação de dados

O EASEUS Data Recovery Wizard é um programa feito para ajudá-lo nos casos em que a prevenção falhou ou eventuais acidentes tenham ocorrido. Ele recupera arquivos que tenham sido enviados para a Lixeira (mesmo após ela ter sido esvaziada) ou, em casos mais extremos resultantes de formatações, como em reparticionamento de unidades ou corrupção do sistema de arquivos. Este software conta com três tipos de recuperação: “Deleted Files Recovery” (Recuperação de arquivos deletados), “Complete Recovery” (Recuperação Completa) e “Partition Recovery” fica com a função de recuperar arquivos que tenham sido perdidos e estejam relacionados com particionamento do disco rígido.



Na Internet há varios outros softwares de recuperação de dados como o Restoration, Undelete, PC Inspector File Recovery, GetDataBack e outros que realmente funcionam. O mais aconselhável é o usuário ter sempre o backup atualizado dos seus arquivos.

About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.