Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag:

Usar a Internet de forma Segura - Evitando Assuntos Perigosos


Continuando com a sessão "Perigos e Refúgios da Internet", hoje falaremos de "assuntos perigosos e pesquisados de forma incorreta nos buscadores". 

Procurar “escapulidas” de famosos

É difícil encontrar um usuário que nunca tenha se deparado com informações sobre traições de seus artistas favoritos, ou supostas gravações de vídeos adultos que fizeram com seus namorados, que prometeram “nunca mostrar para ninguém”, principalmente aquelas pessoas que são muito fans de algum cantor e assim por diante. Muitos usuários mal-intencionados se aproveitam dessa curiosidade para espalhar vírus e outras pragas para o mundo.

Infectando uma enorme quantidade de computadores, é muito provável que senhas de cartões de crédito, listas de emails e outros dados que podem ser utilizados para causar danos sejam roubados.

Métodos de proteção

Não há uma dica mais certa do que: “Tome cuidado!”. 99% dos links que prometem vídeos comprometedores de artistas são apenas iscas para infectar computadores de usuários desavisados. Não clique nos links que mandam por email, muito menos em resultados de sites desconhecidos que são mostrados no Google.
Se sua curiosidade for maior que a necessidade de manter o computador livre de problemas, a possibilidade mais indicada (e ainda assim, pouco recomendada) é a utilização de agregadores confiáveis para buscar os conteúdos.

Procura por conteúdo adulto

Desde que a internet chegou aos computadores pessoais, sites de conteúdo adulto começaram a surgir e a se multiplicar de maneira exponencial. Logo chegaram os crackers e se aproveitaram desta enorme demanda por conteúdo adulto para criarem o império dos links maliciosos e das propagandas ilegais.
Não são raros os popups com técnicas e produtos para melhorar o desempenho sexual, propostas para cadastros em redes sociais apenas para maiores de idade e muitas outras opções que completam uma enorme gama de possibilidades.
Isso acontece porque esta busca é inerente ao ser humano. Desde que há (e enquanto houver) internet, vai existir procura por materiais do gênero. Um prato cheio para desenvolvedores maliciosos, que conseguem infectar um número enorme de computadores em pouquíssimo tempo.
Cuidado com as tentações

Métodos de proteção

Muitos antivírus possuem sistemas de proteção ativa, realizando varreduras em links antes de os usuários acessá-los. Utilizando este tipo de recurso, é possível saber se as páginas oferecem riscos ou se são confiáveis, mas este não é o único modo de se proteger.
Outro conselho que podemos dar é: “Sempre desconfie de conteúdo adulto gratuito na internet”. Caso queira muito acessar fotos e vídeos do gênero, converse com seus amigos para que lhe indiquem algum endereço confiável, sempre buscando por links que ofereçam o menor risco possível.
É claro que para tudo existe uma exceção, não são "TODOS" os sites de conteúdo adulto que oferecem vírus, mais é sempre bom tomar cuidado.


Se você gostou comente e curta nossa fan  ai do lado -------------------->>>>>>>


Caso precise de um bom antivírus entre em contato que indicamos a melhor opção.


.


About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário