Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag:

Usar a Internet de forma segura - cuidado com a pirataria


Bom dia a todos, seguimos com a sessão "Perigos e Refúgios da Internet", hoje falaremos sobre os cuidados que devemos ter com a pirataria. (boa leitura)

Muitos veem na pirataria, uma saída para gastos com programas de computador, jogos e filmes. O problema é que (além de desrespeitar as leis de direitos autorais) muitas destas fontes oferecem os mesmos riscos que o caso anterior. (ver a postagem de ontem).

Baixar softwares e filmes piratas

 Sites maliciosos são criados para atrair usuários em busca de licenças e softwares piratas e “fazem a festa” com as portas que são abertas. Ao “clicar para baixar”, os usuários também estão “clicando para infectar”, “clicando para permitir o acesso de crackers”, ou seja, deixando o computador vulnerável.
Isso porque esses falsos softwares são, na verdade, portas de entrada para ameaças e danos, como infecção por códigos maliciosos, quedas no nível da memória e performance do sistema, além de invasão de hackers e roubo de informações pessoais por cibercriminosos. O mais curioso, no entanto, é que mesmo com ótimas opções de antivírus grátis no mercado, o usuário continue caindo nas promessas de recursos provenientes da pirataria – o que faz com que seja necessário conhecer os perigos dessa opção.
Em grande parte dos casos, a aquisição de um software pirata de segurança virtual parte da busca por opções baratas, comumente encontradas na internet. O que o internauta não sabe, porém, é que 43% dos sitesque oferecem esses falsos programas são responsáveis por instalar códigos maliciosos no computador, juntamente com o download do antivírus pirata. Outro fato revelado pela pesquisa da Microsoft Corporation, realizada pelo instituto IDC, é que 73% dos softwares piratas, ao contrário do esperado, contêm vírus, deixando o usuário 17% mais suscetíveis a infecções por códigos maliciosos. Para completar, os valores gastos para eliminar transtornos causados por um antivírus falso são muito maiores do que os necessários para proteger computadores, mesmo se tratando de programas pagos.






Pirataria é crime e pode danificar o computador


Métodos de proteção


Não baixe pirataria, essa é a grande dica para qualquer usuário. Além de correr muitos riscos de infecção no seu computador, ao baixar e instalar programas ilegais, você também estará deixando de incentivar a criação de novos softwares e infringindo leis de direitos autorais.
Existem varias alternativas de programas relacionados ao assunto procurado que suprem a necessariedade do mesmo e sendo GRATUITO.

 

About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário