
“Vamos supor que alguém invada a base de dados do sistema de compra de ingressos da Copa do Mundo e comece a vender bilhetes em duplicidade. Centenas de pessoas chegariam ao estádio com ingressos falsos. Isso pode gerar confusão, tumulto, morte”, disse ele à Folha de São Paulo.
Segundo Vianna, as manchetes decorrentes de uma situação desse tipo teriam o potencial de destruir a imagem do Brasil no exterior. Outra situação citada pelo coronel que pode gerar riscos ao país é um ataque ao sistema elétrico dos aeroportos nacionais, o que comprometeria o transporte de turistas entre os diferentes estádios nos quais as partidas da competição vão acontecer.
Para evitar problemas do tipo, o centro de defesa cibernética “identifica as áreas mais críticas, socializa informações e levanta casos ocorridos anteriormente, tentando ser pró-ativo”, explica ele. Vianna afirma que a conferência Rio+20 serviu como um teste para os desafios que serão enfrentados durante a Copa, já que na ocasião foi preciso lidar com tentativas de desfigurar sites oficiais relacionados ao evento.
Fonte: Folha de S. Paulo
Comentário do Técnico
" Enfatizando também que todos os 12 estádios que serão palco de jogos estarão utilizando inúmeras tecnologias que também podem ser acessadas e controladas remotamente, é um fato a ser estudado pelo ministério de defesa sim. Alem disso, os sistemas deverão ser monitorados com frequência minima de 3 minutos como media de segurança"
Jhone Soares da Silva
About Unknown
Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.
0 comentários:
Postar um comentário