Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag: ,

Algumas dicas para melhor uso do GPS

Aproveite mais e melhor o seu GPS, saiba como usar as melhores funções do seu aparelho, e também descubra quais as funções que ele te oferece, como localizar radares, planejar seus roteiros e muito mais, confira  as dicas:

1) Saiba onde estacionou
Assim que parar o carro em um estacionamento aberto, marque o local como um waypoint e dê um nome tipo “carro”. Leve o GPS com você e, na volta, seleciona o waypoint carro” e a opção “go to”. Uma setinha indicará onde está o cargo – é só segui-la.
2) Vigie o carro
Vai viajar e quer saber se alguém usou o seu carro? Deixe o GPS no carango e, quando voltar, baixe as informações para o computador. Dá para saber quando e por onde seu carro andou. Pode ser uma ferramenta diabólica na mão de pessoas controladoras.
3) Use quando estiver a pé
Boa parte dos GPS tem um “modo pedestre”, que ignora a mão das ruas e não dá orientação por voz. Funciona bem para passeios a pé, e dá para fazer trajetos longos – a bateria dos aparelhos dura de 2 a 4 horas.
4) Planejando seus roteiros
O programa gratuito Trackmaker (tinyurt.com/639spa) permite que você faça trilha que quiser em um mapa no computador – marcando os pontos de interesse, como postos de abastecimentos e restaurantes – e mande para seu aparelho GPS. O software esperto calcula até o tempo estimado de chegada ao destino.
5) Descubra onde tirou fotos
Antes de sair para uma aventura ao ar livre, sincronize o relógio da câmera como o do GPS que você vai levar. Depois de descarregar as fotos e as informações do computador, use o programa gratuito Geosetter (tinyurl.com/67vs6z) – ele mostra onde você tirou as fotos no Google Earth.
6) Localize os radares
A título de curiosidade, é claro. Quando passar perto de um radar, marque as coordenadas dele em “favoritos”. Escolhas as opções “aviso sonoro” e “avisar com 100metros de antecedência”.
7) Atualize seus MAPAS
Pagos – O software de navegação têm atualizações periódicas. Descubra no site do fabricante do seu aparelho qual baixar. Os preços variam de R$ 49 a R$ 299. Normalmente é preciso instalar a atualização no computador e passar o conteúdo para o GPS via USB.
GPS GarminGratuito – Os GPS da marca Garmin, popular entre aventureiros, não tem mapas muito atualizados do Brasil. Para remediar isso, um grupo de usuários criou o Projeto Tracksource, gratuito. Baixe-o em tinyurl.com/5ozqzm.
Espero que essas dicas sirvam, para quem usa e abusa do aparelho, e para quem ainda não se familiarizou.
Deixe seu comentário aqui, e diga o que achou desse artigo!
Grande abraço para todos.

About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário