Entre em Contato (61)9922-4036

Usar a Internet de forma segura - Cuidando da Privacidade nas redes sociais



Bom dia pessoal, voltamos hoje com mais um "Perigos e Refúgios da Internet", e hoje o assunto é sobre Privacidade nas redes sociais.

O Facebook assim como o falido, esquecido, Orkut permitem que seus usuários enviem uma grande quantidade de fotos para os servidores, garantindo que possam ser mostradas suas viagens, festas e tantas outras ocasiões. Quem sabe se prevenir, altera as configurações para permitir que apenas amigos próximos possam ter acesso a estas imagens.

É melhor fechar os cadeados
O problema é que grande parte dos usuários não sabe realizar este tipo de modificação e acaba deixando tudo à mostra para qualquer um. Isso facilita que outras pessoas roubem suas fotos e informações, criando perfis falsos e realizando montagens maldosas com as imagens obtidas, causando danos morais muito sérios às vítimas.

Métodos de proteção


Há várias formas de proteger sua privacidade nas redes sociais, impedindo que usuários desconhecidos possam visualizar suas fotos e obter informações sobre seus interesses.  Já no Facebook, o processo é um pouco mais complexo (o TECMUNDO ja fez um tuto com o gerenciamento das privacidades intaum clique aqui para acessar as dicas).
Privacidade no Facebook


Acessar redes Wi-Fi desconhecidas


Precisando acessar seu email e seu modem 3G resolveu dar problemas? Verificou a lista de redes Wi-Fi disponíveis e encontrou várias sem proteção? Então tome muito cuidado, pois nem todas as redes ficam liberadas porque os administradores são “bonzinhos”. Não é raro encontrar redes sem proteção criadas por quem quer apenas roubar dados.
Nem sempre é uma boa ideia

Como tudo o que você digita passa pelo modem não é difícil fazer com que seus movimentos sejam registrados em um log de utilização. Nisso podem ser capturados endereços de email, senhas, códigos de acesso a serviços diversos e números do cartão de crédito, por exemplo.

Métodos de proteção


Sempre que estiver em um local que disponibilize o acesso a redes sem fio, certifique-se de que a que você acessar é a oficial do estabelecimento. Shoppings e hotéis podem estar no raio de alcance de redes particulares com nomes modificados para enganar os usuários e roubar informações.
Melhor saber de onde vem o sinal
Pergunte aos administradores do local qual a rede certa para acessar. Outra dica é evitar ao máximo qualquer rede particular que esteja sem proteção. Desse modo, muitos transtornos podem ser evitados.  Lembre-se de não permitir o compartilhamento de arquivos quando estiver em redes públicas.



curti ai a nossa fan page --------------------------->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

.

.

.

Google+