Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag: , ,

Como Configurar o Roteador dlink dir-600

Digite o IP do roteador no seu navegador e entre com usuário e senha padrão:
Usuário: admin

Senha: (Deixe o campo em branco)

Com a tela de configuração aberta, clique no botão Internet Setup localizado à esquerda da página e logo em seguida no botão Manual Internet Connection Setup no final da tela.


Esta é a opção padrão que seu roteador vem configurado, se seu provedor usa IP Dinâmico, deixe esta opção marcada, veja como configurar a seguir.
  1. No campo Access Point Mode deixe a opção Enable Access Point Mode desmarcada.
  2. No campo My Internet Connection is selecione a opção Dynamic IP (DHCP).
  3. Se a sua conexão necessita de MAC Address cadastrado, digite-o nos campos MAC Address, caso não necessite apenas clique no botão Clone MAC Address.
  4. Primary DNS Address / Secondary DNS Address: Digite os Endereços de DNS fornecido pelo seu provedor de internet, caso seja necessário.
  5. Em seguida clique no botão Save Settings para salvar as configurações

-->

Para verificar se está com acesso a internet, acesse a guia STATUS e verifique se na faixa de WAN ou INTERNET o campo IP Address obteve algum endereço IP. Caso esteja 0.0.0.0 clique no botão DHCP Release depois no botão DHCP Renew para que obtenha um IP. Permanecendo 0.0.0.0 desligue o modem e o roteador e ligue os nesta ordem, volte em STATUS e verifique se aparece o IP Address na WAN ou INTERNET. Confirme o acesso a internet acessando um site de sua preferência.
Exemplo de provedor que usa este tipo de configuração: NET Vírtua
Se mesmo com a explicação acima você não conseguiu entender como configurar o seu roteador em modo dinâmico, veja esta vídeo-aula.

Se seu provedor usa PPPoE, selecione esta configuração, veja como configurar a seguir:
No campo Access Point Mode deixe a opção Enable Access Point Mode desmarcada, e no campo My Internet Connection is selecione a opção PPPoE (Username/Password).
Preencha com as informaçoes corretas nos campos abaixo:
  1. Username: Digite o seu nome de usuário com o provedor de acesso a Internet.
  2. Password: Digite sua senha para este usuário.
  3. Confirm Password: Repita a senha.
  4. Connect mode select : Selecione a opção Always.
  5. Clique no botão Save Settings para salvar a configuração.

Para verificar se está com acesso a internet, acesse a guia STATUS e verifique se na faixa de WAN ou INTERNET o campo IP Address obteve algum endereço IP, caso apresente 0.0.0.0 clique no botão Conect e verifique se agora existe um endereço IP. Confirme o acesso a internet acessando um site de sua preferência.
Exemplo de provedor que usa este tipo de configuração: Velox
Se mesmo com a explicação acima você não conseguiu entender como configurar o seu roteador em modo PPPoE, veja esta vídeo-aula.

Se seu provedor usa IP Estático, selecione esta configuração, veja como configurar a seguir:
No campo Access Point Mode deixe a opção Enable Access Point Mode desmarcada, e no campo My Internet Connection is selecione a opção Static IP.
Para configurar em modo Static IP Address você deve possuir os endereços de IP de WAN, Máscara, Gateway, DNS Primário e Secundário fornecidos pelo seu provedor de Internet.
Preencha com as informaçoes corretas nos campos abaixo:
  1. IP Address: Digite o endereço IP
  2. Subnet Mask: Digite a máscara de sub-rede
  3. ISP Gateway Address: Digite o IP do Gateway Padrão
  4. Primary DNS Address: Digite o DNS Primário
  5. Secondary DNS Address: Digite o DNS Secundário
Se a sua conexão necessita de MAC address cadastrado, digite-o nos campos MAC Address ou caso não necessite apenas clique no botão Clone MAC Address.
Em seguida clique no botão Save Settings para salvar as configurações.

Exemplos de provedores que usam este tipo de configuração: Provedores a Rádio

Infelizmente a maioria dos usuários ainda usam o algorítmo WEP para configurar seus roteadores, não vamos utlizar esse tipo de segurança pois hoje em dia qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento, pode quebrar a chave de uma rede sem fio com WEP configurada. Vamos utilizar WPA ou WPA2.
Clique em Setup na parte superior e Wireless Setup ao lado esquerdo da página de configuração. Logo abaixo, clique no botão Manual Wireless Connection Setup.

Altere os parâmetros a seguir:
  1. Enable Wireless: Deixe habilitado.
  2. Wireless Network Name: Crie um nome para sua rede sem fio ex: infohelp.org
  3. Enable Auto Channell Selection: Deixe habilitado.
  4. Security Mode: Selecione Enabled WPA/WPA2 Wireless Security (enhanced).
  5. Cipher Type: Deixe selecionada a opção AES.
  6. PSK / EAP: Deixe selecionada a opção PSK.
  7. Network Key: Crie uma senha de no mínimo 8 e no máximo 63 caracteres a qual pode ser utilizado qualquer número e letras de A a F.
  8. Clique em Save Settings para salvar as configurações.

Agora basta localizar a rede sem fio pelo seu computador e conectar-se a rede, de preferência, utilize o software de gerenciamento do seu Sistema Operacional.

About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

61 comentários:

  1. Como instalar esse roteador como AP?

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO(A)...


    BASTA QUE VOCÊ MARQUE A OPÇÃO "ENABLE ACCESS POINT MODE"

    NA GUIA INTERNET SETUP.....

    BY: JHONE SOARES...


    VOLTE SEMPRE AO BLOG..

    ResponderExcluir
  3. nao consigo conectar do meu note, apenas do cel. =/

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, desculpa mas gostaria que colocasse seu nome no coment.

    No notebook depende muito do sistema, pois as vezes você deve habilitar a segurança da rede na propria conexão..

    faz o seguinte, preencha o formulario de contato ao lado e eu te ajudarei.. se quiser pode deicha seu telefone que te ligo e passo pelo telefone

    ResponderExcluir
  5. Olá, segui todos os passos para conectar como pppoe, consegui, achei minha rede e estabeleci conexão. Mas qndo faço logoff no meu note, é win 7, não consegui conectar a internet novamente, o sinal apareçe forte, mais o note diz q nao dá p esbelecer conexão. Modem e router normais. Não sei como fazer. Me ajuda?

    ResponderExcluir
  6. Olá Larissa..

    primeiramente gostaria de agradecer pela visita ao blog.





    primeiramente veja se tem mesmo a necessidade de vc. utilizar o modo PPPOE, porque é um modo em que só é utilizado quando sua conexão exigir mesmo um discador.


    tente o seguinte, configure de modo normal, atribua uma senha e depois que terminar a configuração va no seletor de rede, que fica perto do relógio do seu notebook. Encontre sua rede e clique com o botão auxiliar do mouse para entrar nas propriedades, não mude as configurações, apenas marque a opção pra gravar a senha e conectar automaticamente.


    tenho certeza que assim dará certo.


    qualquer duvida entrar novamente em contato...

    BOA NOITE E VOLTE SEMPRE AO BLOG..

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia, gostaria de uma orientação no sentido de configurar o roteador d-link dir 600 somente para utilizar o mac adress, pois como é sabído, hoje em dia é muito fácil quebrar a barreira das senhas, então pelo mac adress é muito seguro, valeu pela força

    ResponderExcluir
  8. alguem tem uma soluçao correta para configurar esse modelo de de roteador ... pois o meu fica alguns minutos e depois nao navega mais... ficaria grato se alguem me desse umas dicas boas ...
    desde ja agradeço ;;


    janio goiania

    ResponderExcluir
  9. Olá Jhone. consegui configurar o roteador corretamente mas a rede fica sem acesso à internet. Minha internet é via rádio então fui orientada a mexer nas opções de internet e mudar as configurações da LAN para usar provedor proxy mas também não funcionou. Espero que possa me ajudar, obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jhone. consegui configurar o roteador corretamente mas a rede fica sem acesso à internet. Minha internet é via rádio então fui orientada a mexer nas opções de internet e mudar as configurações da LAN para usar provedor proxy mas também não funcionou. Espero que possa me ajudar, obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Ola pessoal... obrigado pelos comentarios e muito obrigado pelas visitas ao blog.....

    Pra Juliana...

    JU, que bom que vc conseguiu configurar, agora pra ficar tudo certinho, conecta o roteador no PC, va até a LAN SETUP, e col=pia o MAC ADRESS para ficar com a rede funcionando direitinho....

    qualquer duvida é só deichar aki ou enviar um email...

    muito bom dia a todos...

    ResponderExcluir
  12. olá, na hora que abre a pagina do d-link fica o nome de usuário e pede a senha, sem digitar a senha aperto enter e fala que o nome de usuário ou a senha estão incorretas como faço agora ? gostaria muito que respondesse grata Larissa

    ResponderExcluir
  13. Oi Jhone. Fiz a configuração do roteador, minha internet é veloz, no pc funciona normal, mas no notebook a rede conecta inicialmente dá acesso a internet e depois fica sem acesso à internet mesmo com o sinal de conectado ativado na rede. Nao sei se preciso resetar o roteador e configurar novamente ou se tenho que mexer em alguma configuração na rede do notebook. Parece que esse problema esta sendo bem comum na configuração desse roteador. Me ajude. aguardo retorno. obrigada

    ResponderExcluir
  14. Corrigindo no comentário anterior onde se lê veloz o correto é velox.

    ResponderExcluir
  15. O meu roteador está com o mesmo problema conecta inicialmente dá acesso a internet e depois fica sem acesso à internet mesmo com o sinal de conectado ativado na rede. Pode me ajudar?

    Grata, Sandra.

    ResponderExcluir
  16. OLA PESSOAL RESPONDENDO AS ULTIMAS PERGUNTAS......

    A QUESTÃO DO ROTEADOR CONECTAR E NÃO ACESSAR INTERNET.. É O SIMPLES FATO DA NÃO CONFIGURAÇÃO DO MERIDIANO CORRETO...

    O CORRETO É O MESMO FICAR EM -3:00 BRASILIA, CASO EFETUEM ESSAS CONFIGURAÇÕES O MESMO CONTINUE COM O MESMO PROBLEMA, RESETE O MESMO E REFAÇA AS CONFIGURAÇÕES

    ResponderExcluir
  17. Oi Jhone
    O meu problema é o mesmo dos ultimos dois, porém eu não consigo reconfigurá-lo. Dá um erro de que a conexão está desabilitada. Já dei reset e tudo e agora os LEDs não acendem, apenas o de Power quando eu conecto os cabos no modem. Como eu posso fazer?
    Obrigada
    Marta

    ResponderExcluir
  18. ola jhone tenho internet banda larga speed, comprei um link dir600 meu provedor é terra e preciso me conectar atraves de senha, conectei o cabos no modem e roteador fiz a configuraçao pra pppoe da os sinal normal de rede mas na hora k vou conectar nao entra a net, k faço onde estou errando.

    ResponderExcluir
  19. Ola Nando... a conexão por pppoe é somente usada em caso de o provedor exigir um discador...

    no seu caso utilize o modo DHCP que vai dar certinho...

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo... lá nas propriedades de TCP/IPv4 eu coloco 2 números de DNS FIXOS... mas cada vez que ligo o note no outro dia ele está como automático e eu sempre tenho que voltar lá e colocar de novo os 2 números de DNS primário e alternativo... como posso fixar esses 2 DNS de forma a que fiquem sempre os mesmos e eu não precise mais ficar colocando toda hora?

    ResponderExcluir
  21. Meu caro, comprei esse rotiador hoje, e esta com o Firmware 3.02, eu consigo útilizar a internet sem problemas do note, porém nenhuma alteração que eu faça no rotiador pode ser salva, sempre que clico em save vem a seguinte mensagem: "Invalid authentication type." e por isso nao consigo colocar a senha. sabe o que é?

    ResponderExcluir
  22. amigos... A versão da firmware não imfluenciam no seu funcionamento....

    No caso de não salvar de um hard reset precionando o botão de reset por 35 segundos?...

    ResponderExcluir
  23. Meu roteador está funcionando bala com o cabo, mas nao no wi-fi, nem aparece o sinal no note, nem no meu celular nao aparece sinal wi-fi. Obs: o wireless está habilitado no status. O que pode ser? Aguardo, valeu, Daniel

    ResponderExcluir
  24. e se a pagina pra vc tentar configurar não abre???
    a minha nao abre nem a pau, qdo digito o endereço pra configurar aparece akela caixa pra vc conectar conexão banda larga, pq a minha é speedy 2 mega.

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  25. Olá! Utilizo A NET e configurei meu roteador no modo IP dinâmico (DHCP), tudo corre muito bem, até eu tentar utilizar meu notebook e ele indica q não possui acesso a internet. Eu preciso então reiniciar o roteador para q funcione, só q agora sempre q eu reinicio meu computador eu não tenho acesso a internet, fica aparecendo duas redes disponíveis e nenhuma das duas com acesso. Tenho que desabilitar umas das redes fazer um processo imenso ou então não conectar o roteador no meu modem pra obter acesso a internet. O que faço?

    Desde já agradeço.
    Thalita

    ResponderExcluir
  26. pra vc THALITA....

    primeiro vá nas configurações do adaptador de rede, o que tem que ter la é, CONEXÃO DE REDE )(CABO DESCONECTADO) E CONEXÕES WI-FI )o resto pode excluir..
    depois disso resete seu roteador e faça novamente as configurações ( LEMBRANDO QUE É PRA USAR O MODO DHCP).... é pra da certo assim...



    pra vc DANIEL

    resete o roteador e refaça as configurações usando o modo DHCP, pode ser o módulo wi-fi do aparelho que ta treavado, se refiser as configurações e não resolver, é problema no roteador.

    ResponderExcluir
  27. ola. Eu uso o D link 600 estava usando o wireless normalmente mas ultimamente ele tem dado problema e nao consigo mais utiliza lo, somente via cabo. O q preciso fazer? Como devo proceder. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  28. configurei varias vezes meu router.....e sempre depois d eum tempo longo..perde a configuraçao,.....

    ResponderExcluir
  29. PESSOAL MEU MOLDEM ADSL DA VELOX JÁ TEM A CONFIGURAÇÃO DO PPPoE E SÓ CONSEGUI ACESSAR A INTERNET PELO ROTEADOR D LINK DIR 600 QUANDO EM SUA CONFIGURAÇÃO MARQUEI O DHCP, POIS ASSIM O ROTEADOR PARA ENCHERGAR O MODEM E TER ACESSO A NET.
    UM ABRAÇO A TODOS E BONS ESTUDOS!!!
    SEU AMIGO HALYSSON FERREIRA

    ResponderExcluir
  30. Olá Jhone, meu nome é Paula, vi que ajudou muita gente com as respostas, quem sabe consigo uma ajuda também...
    tenho rede wireless netvirtua, mas nao pega na casa toda. tenho tb o aparelho dlink dir 600 que usava anteriormente com a gvt. colocando o ip no navegador, aparece aquela caixa de usuário e senha, mas não consigo conectar nas configurações pois aparece senha invalida. ja tentei admin, em branco, tentei tb os usuários e senhas da net virtua e da antiga rede e nada... Muito obrigada, Paula.

    ResponderExcluir
  31. jhone, comprei este roteador Dlink DIR 600, funciona normalmente a internet, mas tenho observado que algumas páginas não abrem como por exemplo: O Globo, G1, Hotmail e até o Facebook, e sem o roteador estas páginas funcionam corretamente, sendo que a minha internet é de 5MB. Há alguma configuração no roteador que impede algumas páginas de abrir?
    Agradeço
    Alexandre

    ResponderExcluir
  32. Caro jhone!
    Estava batendo cabeça ontem, pois uso provedor bol e estava tentando conectar Dynamic Ip (DHCP). E vi que devo usar conexão PPoE. Ainda não tentei, mas dessa vez, espero que dê certo.
    Muito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  33. Ihhhhhh... Será que Jhone está vivo? ele não responde mais....

    ResponderExcluir
  34. Como faço para desconectar um roteador dlink D600 do meu notebook, pois o meu vizinho instalou e não quero mais que ele use a minha internet

    ResponderExcluir
  35. Ola caros leitores do blog.
    primeiramente kero pedir 1000 desculpas pelo tempo que fikei fora. é que o trampo ta pesado.

    respondendo as perguntas acima.

    se o modem de seu provedor tiver em modo bridge vc deve configurar o roteador com (dinamic ip DHCP), e se o modem tiver em modo router vc deve configurar o roteador em modo PPPOE.

    ResponderExcluir
  36. PESSOAL, COMO RECEBO VARIAS PERGUNTAS E PEDIDOS DE AJUDA AKI NOS COMENTS, PEÇO QUE POR FAVOR

    QUEM NAO TEVE A PERGUNTA RESOLVIDA ATé AGORA, UTILze O FORMU,ARIO AO LADO E ENVIA SUA QUESTÃo pARA MEU EMAIL.

    TEREI GRANDE SATISFAÇāO EM AJUDAR A TODOS.

    ResponderExcluir
  37. Agradeço ao amigo Jhone, por ajudar a configurar o meu roteador por e-mail.

    Muito agradecido!!!
    Alexandre Matos

    ResponderExcluir
  38. Estou com o mesmo problema do anônimo, o dir 600 não acessa hotmail e outras coisas...mas direto eu consigo, ou seja, é o roteador... o que devo fazer? quebredo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Denis, atualize o firmware.

    ResponderExcluir
  40. pessoal ai que está com o roteador bloqueando páginas,basta você entrar na pagina de configuração do roteador, ai vc vai em setup, depois em WAM mude o MTU de 1500 para 1400 salva e reboota o roteador......Pois mudando de 1500 pra 1400 MTU o roteador não bloqueia sites como redes sociais.... que usam a mesma portaa de conexão.Um grande abraço a Alexandre Matos, que trouxe a questão e bom estudo...

    fiz uma postagem sobre este problema tambem.

    http://jhonesoares.blogspot.com.br/2012/08/roteador-bloqueando-paginas-da-internet.html

    ResponderExcluir
  41. Que pode me ajudar
    Instalei d link 600 e no primeiro dia funcionou normalmento o PC1 e PC2 e o notebook, agota o PC2 não tem acesso .
    Alguem poderia me informar oque pode estar acontecendo.
    Rubens

    ResponderExcluir
  42. Rubens disse...
    Que pode me ajudar
    Instalei d link 600 e no primeiro dia funcionou normalmento o PC1 e PC2 e o notebook, agota o PC2 não tem acesso .
    Alguem poderia me informar oque pode estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Rubens, eu gostaria que explicasse melhor seu problema.

    qual o seu provedor de internet?
    sabe em qual modo o modem de acesso está configurado (pppoe ou bridge)?

    como configurou o roteador.?

    assim poderei te ajudar de forma mais eficiente.

    ResponderExcluir
  44. Olá, comprei um modem Dlink D600 e ele não replica o sinal de internet, pois aparece uma tela de discador de banda larga no computador (desktop).
    1 - Existe uma forma de eliminar esta tela e deixar a conexão automática?
    2 - Como farei para rotear o sinal de internet para os demais equipamentos sem fio?

    A rede Wi-fi já aparece, porém, quando ligo o roteador wireless, ele me dá mensagens de erro no discador do computador desktop, que era o inicial.

    Obrigado,

    Bruno

    ResponderExcluir
  45. gente me ajuda ae...minha net e compartilhada,pra mim so vem o fio azul, mais fico presa na sala queria poder usar a net em cada canto da casa tipo o wi fi, será q preciso de um outro roteador pra usar??

    ResponderExcluir
  46. gente me ajuda ae...minha net e compartilhada,pra mim so vem o fio azul, mais fico presa na sala queria poder usar a net em cada canto da casa tipo o wi fi, será q preciso de um outro roteador pra usar??

    ResponderExcluir
  47. Olá....
    Comprei um rotedor d-link, dir-600.....mas minha internet é via radio, um rapaz conectou so que agora muitos sites no meu pc não entra....O que faço?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  48. olaa comprei um rotador d-link 600, foi instalado no meu pc estou usando speedy 4MB, esta funcionando normalmente mais quando vou acessar do celula, a parece a frase "NÃO HOUVE RESPOSTA DO GATEWAY".O QUE DEVO FAZER

    obrigado
    Alberto

    ResponderExcluir
  49. pessoal ai que está com o roteador bloqueando páginas,basta você entrar na pagina de configuração do roteador, ai vc vai em setup, depois em WAM mude o MTU de 1500 para 1400 salva e reboota o roteador......Pois mudando de 1500 pra 1400 MTU o roteador não bloqueia sites como redes sociais.... que usam a mesma portaa de conexão.Um grande abraço a Alexandre Matos, que trouxe a questão e bom estudo... fiz uma postagem sobre este problema tambem. http://jhonesoares.blogspot.com.br/2012/08/roteador-bloqueando-paginas-da-internet.html

    ResponderExcluir
  50. Olá! Possuo um roteador DIR 600 há 2 anos que sempre funcionou bem e do nada parou de funcionar. Não consigo mais conectar a rede e no momento utilizo a internet cabeada. Não consigo configurá-lo, um vez que ele não loga na page de configuração alegando 'senha incorreta' mesmo com o campo em branco. Gostaria de obter uma solução.

    Excluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Regiane, primeiro gostaria de agradecer pela visita....

      segundo a resolução é simples... você deverá reseta-lo e configura-lo novamente, muitas vezes por alguma atualização na firmware do roteador a senha não é mais reconhecida... faça o seguinte..

      primeiro, conecte um cabo de rede na porta numero 1 ou qualquer outra do roteador menos a de ethernet... e conecte a outra ponta do cabo no seu PC...

      com o roteador ligado enfie um alfinete no buraquinho do reset atras do roteador e segure por uns 5 segundos, em seguida aguarde o reinicio do mesmo...

      logo abra o navegador do se PC e acesse a PAGE do roteador com o ip 192.168.0.1 o usuario admin e a senha em branco ai..é só seguir os passos do meu tutorial....

      se conseguir post aki nos coments o resultado. ficamos no aguardo.

      Excluir
  51. OI, resetei meu roteador e quando vou configurá-lo eu coloco o ip padrão e quando vou colocar a senha admim não da certo, ja tentei colocar a senha "no campo acima, em baixo, nos dois, em branco " to perdido... resetei o roteador denovo e sempre da a mesma coisa, o que será que pode ser feito ?? tem alguma ideia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo leitor, seja muito bem vindo ao blog, primeiramente de novamente um reset e logo em seguido teste o IP 192.168.0.1 ou o 192.168.1.1, existe essa variação por causa do modelo do firmware.. teste e poste aqui o resultado.

      Excluir
  52. Olá Cara!!! Me chamo Josafá! tenho um Roteador D-Link Dir-600 e minha net é via Rádio. queria saber se é possível configurar o roteador e ligar o
    Wi-fi e se é possível ligar outros pcs nas portas Lan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Josafá, no roteador dir 600 é possivel ligar até 4 computadores nas portas LAN, e é muito simples configurar o WIFI,.... siga o passo a passo do blog.....

      se restar duvidas, coloque-as aqui.

      Excluir
  53. Ola, eu estalei meu roteador , mas nao consigo ter acesso a internet Pode me ajudar?

    E-mail: graciene.siene@hotmail.com

    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graciene, primeiramente muito obrigado pela visita em meu blog, não deixe de divulga-lo.

      primeiro siga o paço a passo do blog para configurar seu roteador..

      se não der certo explique de forma mais detalhada sua duvida para que possamos ajuda-la.

      Excluir
  54. oi comprei o dlink dir600 mas minha net é via radio e quero passar a conecção via wi fi para meu notbook mas a entrada da internet no roteador é diferente da do pc q é via usb como faço

    ResponderExcluir
  55. jhone vç pode me ajudar eu entro gta 5 online e da erro de host que eu fasso no meu roteador pr configurar pra parar de dar esse erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano este problema tem atingido muitos usuários, ontem mesmo estive lendo as atualizações da rockstar em que os mesmos se prontificaram a resolver o problema o mais breve possível, por enquanto o que podemos fazer é esperar infelizmente..

      Excluir