Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag: ,

Problema no sistema - loop infinito ou tela azul

A falha na atualização KB2823324, disponibilizada na última terça-feira, está impedindo os usuários de utilizarem seus computadores.

Os sintomas são o seguinte: loop Infinito  - quando o PC fica reiniciando o tempo todo antes de aparecer a tela inicial com os icones. Ou a Tela azul - tela de erro muito conhecida como tela da morte do windows.

Se o seu computador foi afetado e não reinicia mais, tente algumas das ações listadas abaixo. A Microsoft, até o momento, não ofereceu nenhum tipo de serviço de reparo, portanto, se estas dicas não fizerem seu sistema voltar à ativa, parece que a solução vai ser, realmente, formatar o seu disco rígido.

Importante: nenhum dos comandos sugeridos a seguir vai danificar o seu Windows 7. É importante lembrar que muitas das opções abaixo dependem de um conhecimento mínimo da plataforma Windows e seus recursos. Confira:

PRIMEIRA OPÇÃO

1. Insira o CD instalação do Windows7 no seu computador
2. Escolha a opção Reparar e entre no prompt de comando
3. Digite: dism /image:d:\ /cleanup-image /revertpendingactions
4. Reinicie o computador
OBS: o drive pode ser “d” ou “c”. Não se esqueça de desativar as atualizações.

SEGUNDA OPÇÃO
 
Apertar a tecla F8 durante o processo de inicialização da máquina e pedir uma restauração do sistema para um ponto antes da atualização é apenas parte da solução. O sistema vai inicializar aparentemente normal, mas não vai estar normal, pois a atualização KB2823324 deixa danos no sistema de arquivos e no de atualizações. Para resolver isso é necessário mais algumas providências:
1. Rodar o CHKDSK (caso não seja rodado automaticamente após a restauração)
2. Baixar do site da Microsoft e rodar um FIX-IT (windowsupdate.diagcab) que vai recuperar o processo de atualização
3. Ocultar a atualização KB2823324, que causou o problema, para que não seja executada automaticamente e volte a causar o dano (pelo menos até que a Microsoft apresente outra solução)
Todos esses procedimentos são fáceis e podem ser executados por qualquer pessoa com um pouco de conhecimento, ou bem orientado.

TERCEIRA OPÇÃO
 
Uma solução para o problema é copiar o arquivo ntfs.sys de uma máquina sadia para um pendrive.
1. O arquivo fica localizado na pasta c:\windows\system32\drivers
2. Reinicie o computador defeituoso com  o CD de instalação do Windows
2. Abra a opção Reparar
3. Após a realização do procedimento, abra o prompt do DOS e copie o arquivo para a mesma pasta dentro da máquina defeituosa.

QUARTA OPÇÃO

1. Inicie o computador com o CD de instalação do Windows 7
2. Escolha a opção Reparar
3. Escolha a opção para usar as ferramentas para reparo
4. Acione o prompt de comando
5. No prompt de comando, rode os seguintes comandos nessa ordem:
d: dir
cd Windows\System32\drivers
ren ntfs.sys ntfs.old
copy x:\Windows\System32\drivers\ntfs.sys
exit
6. Reinicie a máquina

CASO AS OPÇÕES ACIMA NÃO RESOLVAM O PROBLEMA OU VOCÊ NÃO SABE COMO FAZER, ENTRE EM CONTATO COM MINHA EQUIPE  E SOLICITE UMA VISITA, NOSSO  PRINCIPAL INTUITO É PROTEGER SEUS ARQUIVOS NÃO SENDO NECESSARIO FORMATAR O PC.


EMAIL: JHONEEXX@HOTMAIL.COM
FONE: (61) 99224036 


About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário