Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.

Acesse seu computador de qualquer Lugar

DICA DE SEGURANÇA




Nos dias atuais de “todo mundo conectado” os serviços de manutenção na parte de software dos computadores estão migrando para o serviço on-line.



Muitas pessoas tem receio de usar esse tipo de serviço com medo de alguém “invadir sua privacidade” ou roubar informações de seu computador. Contudo quando ocorre um problema maior por falta de manutenção algo bem mais grave acontece: o computador é levado para uma assistência onde o técnico sem a presença de ninguém pode simplesmente copiar todo o disco do cliente sem ele ao menos desconfiar.



Assim, de qualquer forma, devemos antes de mais nada evitar guardar informações confidenciais, fotos ou documentos diretamente no computador sem nenhum tipo de proteção.



Uma maneira simples de resolver o problema é a criação de arquivos compactados com senha. Ou ainda com custo, a compra de um HD externo USB somente para guardar esses tipos de documentos confidenciais pode ser muito mais seguro e prático.



http://www.7-zip.org/download.html (download 7zip – compacta com senha)



ACESSO REMOTO



Além da senha do acesso ao serviço também é solicitada na hora da conexão a senha do próprio Windows do usuário ou Administrador garantindo garantindo bastante segurança restritiva ao acesso.



Assim, poderá de outro local qualquer acessar o seu computador em casa, bastando que esteja ligado e com internet.



Os principais produtos com versões gratuitas para esse tipo de operação está nas soluções Logmein e Teamviewer.



Nesse caso iremos demonstrar como utilizar o Logmein:



PASSO A PASSO



Acessar o site http://www.logmein.com e selecione a linguagem Português (BR).



Clicar em Produtos e depois em Logmein Free:



Logo em seguida baixar o programa para instalação:



logmein



Para se cadastrar é necessário um e-mail e a criação de uma senha para abrir uma conta, selecionando a opção free.



Em seguida deverá baixar uma pequena aplicação de instalação conforme telas abaixo:



log1



log2



log3



log4



LOG5



Feito essa instalação você terá agora uma conta de acesso ao logmein. Nela poderá cadastrar o seu computador ou ainda outros computadores para que possa ser acessado via internet – bastando ter o e-mail e senha da referida conta criado do logmein.



Será solicitado um e-mail e senha para criar um conta, caso já não exista uma, e depois um nome e senha para o computador. Com uma conta criada pode-se adicionar os computadores para acesso:



log7



Pronto. Nesse momento ao lado do relógio do desktop estará um ícone indicando que o logmein está instalado em seu computador e on-line.



Se quiser acessar este computador de outra máquina, basta entrar nesse site do Logmein entrar com o e-mail e senha da conta, localizar o computador na tela e clicar nele. Em instantes será solicitado a senha de acesso do computador para que o usuário possa visualizar e comandar o teclado e o mouse remotamente.



Essa ferramenta somente fica inviável quando o computador com problemas está de tal modo avariado que não consegue nem acesso a internet ou apresenta travas do próprio sistema operacional congelando sua operação. Antes de chegar a esse ponto – uma manutenção preventiva com a instalação dos programas de segurança e anti-vírus corretos – certamente produziria mais segurança e economia.



Vale ressaltar que a internet não pode ser discada para um bom acesso.














Refletindo



Muitas pessoas são literalmente manuseadas remotamente por outra pessoa. Sejam pais, irmãos, amigos ou parceiros que influenciam, governam, dão palpite insistentes e mesmo dirigem sob pressão a vida alheia.



Devemos ter o cuidado de nos questionarmos sobre nossa verdadeira vocação, nosso verdadeiro dom e afinal o que nos deixa feliz em fazer. Seja no campo pessoal, no campo profissional ou social.



Nossa vida é única, o tempo não para ! O saudoso Cazuza advertiu a todos ! É claro tudo nessa vida nos é permitido, mas nem tudo é conveniente – como diz um filósofo da Antiguidade. Atitude de “aproveitar a vida” sem responsabilidade é suicídio.



Mas aproveitar a vida, com responsabilidade na busca do que nos sentirmos bem em fazer, no que temos vontade de fazer na medida certa é o alvo. Fugindo sempre do excesso, em todos os campos, a busca pela nossa vocação é dever nosso em segundo lugar. Sim, pois nossos pais, desde o início deveriam estar testando os dons de seus filhos, corrigindo más-tendências e incentivando as boas tarefas até o jovem sair da adolescência. Depois o livre arbítrio deveria ser o guia.



Contudo, muitos pais dominadores influenciam os filhos por toda uma vida impedido-os de buscarem sua autonomia de vida. Ainda muitos parceiros castram escolhas de vidas de seus conjunges por ciúmes ou puro egoísmo. Outros ainda por inveja querem ver a derrota dos “amigos”.



Assim, em campo íntimo de vocação – isole-se, medite, busque pontos fortes e fraquezas íntimas; trace planos e objetivos seus; crie estratégias para esse exato momento e para alguns anos e faço o devido acompanhamento. Sua vida é extremamente importante, ela é única. E nada, absolutamente nada se perde. A transformação é tarefa de cada um de nós, em qualquer etapa de nossas vidas. E com responsabilidade, buscando consequências devemos nos encontrar diariamente em ações para nossa própria evolução moral, social e individual.



Published: By: Unknown - 14:23