Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.

(Treinamentos) Netbook x Notebook

SAIBA COMO FAZER A MELHOR COMPRA, OU A MELHOR VENDA.
APRENDA AS DIFERENÇAS DE CADA UM
FAÇA O DOWNLOAD EM (ppt)


Published: By: Unknown - 00:47

Cuidado com pendrive Falsificado!!!

Não é incomum encontrar na internet usuários desesperados procurando ajuda sobre um dispositivo USB FLASH que não aparece em meu comutador quando conectado, não permite ser formatado, que ao salvar os arquivos eles são corrompidos (caso mais comum), etc.

Com a grande expansão que os dispositivos flash tem alcançado em substituição ao sofríveis Floppy Disk (disquetes) aumentou também a parcela de pessoas querendo tirar proveito da situação e falsificando cada vez mais esses dispositivos. Infelizmente eu posso dizer que senti na pele pois fui vítima de um caso desses. Comprei um pen drive de 16 GB e ao colocar arquivos nele e tentar abrir em outro computador percebi algo estranho: o diretório que tinha 10 MB estava apresentando 26 KB e quando abri todos os arquivos tinham virado um emaranhado de caracteres estranhos. tentei formatar de várias formas (linux, DOS, ferramentas de formatação específica) e nada.

Decidi então procurar na internet algo que pudesse me ajudar com esse problema, e eis que descobri: estratégia originária na China, eram pegos dispositivos de 128 MB, 256 MB ou 512 MB e feito um tipo de formatação que para o Sistema Operacional o pendrive apresentava 4GB, 8GB, 16GB e por aí vai. Resumindo, quem comprou um pendrive nessa situação ou que não deixa formatar ou salvar nada, possivelmente o perdeu.

Porém para tentar evitar que isso aconteça, algumas providencias podem ser tomadas:

•Evitar comprar dispositivos em “camelôs”;

•Exigir a Nota Fiscal do produto;

•Prestar atenção na embalagem, que as vezes possui adesivos encobrindo o tamanho real, que geralmente é bem menor;

•Na parte de metal do conector USB geralmente vem algumas informações sobre o dispositivo, presentes apenas nos que são originais;

•O peso do original é maior e os detalhes externos são maiores também;

•Desconfie de dispositivos com grande volume de armazenamento a um preço baixo demais;

•No caso dos pendrives da Kingston (que batem o recorde em falsificação), os originais são embalados a vácuo.
 
Como vocês podem ver há muitas formas de minimizar a possibilidade de se adquirir um falsificado, mas nem sempre seguindo essas recomendações estamos livres 100% desse problema.

A Kingston, mundialmente famosa pela qualidade de seus produtos (tanto que a garantia chega a 5 anos!), possui uma página (http://www.kingston.com/Brasil/verify/default.asp) que permite que você insira alguns dados de controle presentes na embalagem do pendrive e lhe retorna um email, informando se o dispositivo é falsificado ou não.

Então é isso aí pessoal, quanto mais soubermos, menores são as chances de sermos enganados.



Até a próxima!!


Published: By: Unknown - 00:51

Windows "8" para tablets em junho?

É isso mesmo que você está, lendo o windows 8 está chegando pra detonar.....
(fonte da imagem Blogbee )

Há algum tempo surgiram na internet rumores sobre uma possível demonstração do Windows 8 para tablets em setembro, na Microsoft Professional Developers Conference (PDC). Porém, os boatos mudaram um pouco de rumo, ou melhor, de data.

Segundo o site de notícias Business Insider, uma fonte da Microsoft afirmou que a empresa pretende mostrar ao público a versão demo de seu sistema operacional ainda em junho. A “antecipação” é interessante, pois coincide com a Computex Taipei 2011, evento em que a Microsoft tem participação notória.

Porém, o que mais chamou a atenção é que, de acordo com Business Insider, a empresa de Bill Gates fala em uma interface mais “Apple” para o Windows 8, mas sem se distanciar muito da ideia que foi apresentada na Computex de 2010.

Também é mencionado um estilo mais parecido com o Media Center. Vale lembrar que se trata de rumores, ou seja, podem ou não ser verdade. A Microsoft não negou nem confirmou os rumores. O jeito é esperar junho e torcer para que a empresa surpreenda seus usuários.
Published: By: Unknown - 01:13