Jhone Soares. Tecnologia do Blogger.
Tag: , ,

Transforme as suas fotografias em ASCII art e surpreenda seus amigos....

O aplicativo Characterizer é uma curiosa ferramenta de edição de imagem que transforma as suas fotos em ASCII art, uma das formas de arte mais apreciadas pelos nerds e programadores. Isto é, a foto de você com os seus amigos pode ser transformada em um documento de texto com aspecto de imagem, no qual ao invés de pixels, o que são vistos são caracteres.

Algumas pessoas transformam fotografias em ASCII art manualmente, um trabalho bastante demorado e árduo, com resultados geralmente beirando a perfeição. Porém, se você quiser uma fotografia sua convertida para este estilo de visualização, não precisa gastar horas na frente do computador, basta usar o Characterizer! O resultado pode não ser tão perto do real, mas ainda assim surpreende positivamente!
Apesar de funcionar com qualquer fotografia, é recomendado o uso de imagens menores e sem detalhes muito pequenos. Um documento em ASCII art não pode ser redimensionado depois, pois perde a sua formatação, portanto reduza o tamanho das imagens originais para melhores resultados, deixando-as em um tamanho que não seja maior que a sua tela, por exemplo.

De JPG para TXT

Para abrir uma imagem no programa, clique no botão “Load Imagem”, no canto superior esquerdo da tela. Selecione a fotografia na caixa de diálogo aberta e clique em “Abrir”. Agora existem alguns ajustes que você precisa fazer antes de continuar.



No campo “Options”, é preciso ajustar o tamanho da imagem gerada, pois o programa não faz isso sozinho. Não precisa ser o mesmo tamanho da imagem original, mas é bom manter as proporções, para que ela não fique esticada ou perca o sentido. Esse ajuste é o mais difícil de acertar, sendo preciso muitas vezes mudar os valores e tentar de novo, até chegar a um resultado satisfatório.

As outras opções não são obrigatórias, mas você pode testá-las também, para saber o que é mudado no resultado final. Uma possibilidade interessante é inverter as cores da imagem (lembrando que a ASCII art é sempre em preto e branco), basta marcar a caixa de seleção “Invert Colors”.

Clique em “Convert to Text” para converter a imagem. O resultado parcial aparece automaticamente na aba “Text”, e você ainda pode fazer mais uma configuração antes de salvar. É possível aumentar a fonte do texto, o que faz com que a imagem fique maior, porém quanto maior a fonte, mais distante da tela você precisa estar para visualizar a imagem corretamente.



 Se você deseja salvar o resultado em um arquivo TXT, clique em “Save to TXT file” ou clique em “Copy to Clipboard” para copiar o texto para a área de transferência, o famoso “Ctrl+C”. Porém uma alternativa mais simples é tirar um screenshot da tela, transformando o texto em um arquivo JPG novamente, sem perigo de estragar a formatação.

Essa opção é interessante, pois ao abrir o bloco de notas, por exemplo, para visualizar o documento TXT, o tamanho da janela precisa estar exatamente do tamanho da imagem. Se isso não ocorrer, a formatação é perdida e a imagem fica “bugada”, cheia de erros.

Além disso, para compartilhar com os amigos no Orkut ou Facebook, por exemplo, é mais fácil se ela estiver em formato de imagem, para que você possa colocar no seu álbum de fotografias e surpreender a todos com as suas habilidades de criação.
CLIQUE NO BOTÃO ACIMA PRA FAZER O DOWNLOAD


About Unknown

Hi, My Name is Hafeez. I am a webdesigner, blogspot developer and UI designer. I am a certified Themeforest top contributor and popular at JavaScript engineers. We have a team of professinal programmers, developers work together and make unique blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário